o que é uma escova curaprox

O que é uma escova de dentes Curaprox

A eficiência da escova de dentes Curaprox

Dizem os antigos, que a primeira escova de dentes foi criada na China, por volta de 1498. Essa escova já era de cerdas, mas com uma consistência muito dura, já que eram feitas de cabelos grossos, retirados de um porco chinês. Depois de extraídos, eram fixados em uma estrutura de bambu ou osso.

Felizmente, os anos se passaram e os avanços com os cuidados odontológicos e a melhoria da saúde bucal, levaram à melhoria das escovas de dente. As hastes onde as cerdas eram fixadas foram se adaptando, até chegar na escova de dente tradicional.

O problema é que mesmo essa escova de dentes clássica, contém cerdas não muito apropriadas. Além disso, não é capaz de ter um alcance produtivo para uma boa limpeza bucal.

Resultado? O ápice desses cuidados chegou ao desenvolvimento de uma escova simples e leve, mas de uma eficiência sem igual. Até pode ser confundida com uma escova de dentes tradicional, porém, traz consigo diversos diferenciais para a sua saúde bucal. Mas o que será que essa escova tem de tão especial?

Por quê a escova de dentes Curaprox é o melhor para a sua saúde bucal?

A escova Curaprox faz uma enorme diferença na hora da escovação dos dentes. Listamos alguns motivos para que você conheça um pouco mais de seus benefícios:

As cerdas não machucam a gengiva :D

Para que uma escova de dentes tenha um bom funcionamento de limpeza bucal, é necessário que as cerdas sejam de qualidade.

Em uma escova de dentes Curaprox, as cerdas são compostas de um material fibroso extremamente fino, muito mais resistente à ruptura e de maior duração.

Dessa forma, essa composição não agride o esmalte do dente, enquanto que o nylon, composto em cerdas das escovas tradicionais, acabam riscando o dente.

Além disso, o fato de utilizar cerdas macias permite que a escovação seja um ato prazeroso, ao mesmo tempo em que é eficiente. As escovas Curaprox não agridem a gengiva, por conta de sua composição.

A escovação é muito mais eficaz!

Quando comparada à uma escova tradicional, a escova de dentes Curaprox promove uma limpeza muito mais profunda. Isso acontece pela quantidade de cerdas, que não machucam e facilitam o alcance mais completo da escovação em todas as regiões da boca.

Por exemplo, as escovas comuns possuem no máximo, 1000 cerdas, enquanto que as escovas Curaprox podem chegar até cinco vezes mais. Por isso, a escova Curaprox é capaz de eliminar a placa bacteriana com maior eficácia.

Os cabos da escova possuem um diferencial importante!

Você sabia que além da importância das cerdas, o cabo da escova também surte um efeito significativo para a eficácia da escovação? Felizmente, as escovas Curaprox possuem o que chamamos de cabo oitavado.

Esse diferencial facilita o posicionamento da escova em um ângulo adequado, tocando os dentes e a gengiva, o que também é fundamental para a limpeza.

O BrushClub se preocupa com a sua saúde!

São inúmeras as opções de design de escova dental no mercado. No entanto, o problema é que muito desse design possui sulcos e reentrâncias. Ou seja, apesar de darem uma aparência mais bonita, acabam facilitando a retenção de bactérias e fungos.

As escovas Curaprox não possuem esse problema, pois é criada justamente para melhorar a saúde bucal. Seu design é simples, colorido, mas muito eficiente.

Aposto que ficou interessado em dar uma atenção maior para a saúde da sua boca, dentes e gengiva. Que tal começar adquirindo a sua escova de dentes Curaprox?

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 BRUSHCLUB - CLUBE DE ASSINATURAS LTDA | CNPJ 31.691.994/0001-63
Rod. José Carlos Daux, 5500 | Sala 205 Bloco Lagoa A | Florianópolis/SC - CEP 88032-005

WhatsApp chat